A alopecia androgenética é de longe a causa mais comum de perda de cabelos tanto em homens quanto em mulheres. Na mulher acontece a rarefação aguda dos fios, ou seja, redução da quantidade de cabelo, deixando o couro cabeludo mais exposto. Geralmente a rarefação dos fios começa no topo da cabeça e vai progredindo em velocidade variável para cada pessoa. O transplante capilar quando realizado de forma correta irá apresentar uma grande naturalidade e será imperceptível.
A área de onde se retiram os fios é chamada doadora, sendo a receptora onde os fios são implantados. Apesar da região superior ser a mais acometidas, estudos científicos revelam acometimento das laterais e da nuca das mulheres pela alopecia. A ação desses hormônios andrógenos sobre os cabelos é determinada por herança genética. Além do componente genético, há uma importante participação de fatores hormonais na calvície. transplante capilar cabelo crespo casos apenas uma sessão já será o suficiente para o transplante obter êxito em um transplante. O fato de ser preciso raspar os fios é encarado como uma desvantagem usando essa técnica, afinal os fios devem ter um comprimento máximo de 2mm.
Transplante Capilar Sem Raspagem:
Dedicamo-nos 2008 exclusivamente a procedimentos e tratamentos de restauração capilar desde o estabelecimento de nossa clínica em. Sim, desde que a área doadora escolhida seja correta, ou seja, que os folículos sejam extraídos da área da cabeça que não tem o gene da calvície. Tão importante quanto o bom resultado na área receptora é não prejudicar a área doadora. Cerca de 40% do público que vem sofrendo com algum tipo de queda capilar é composto por mulheres, um crescimento de quase 10% comparado aos últimos três anos, segundo a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia). Com isso, o número de mulheres que passaram a sofrer com sua autoestima e confiança também aumentou, e o transplante capilar feminino se tornou uma saída. A alopecia androgenética ou calvície hereditária é a perda de cabelos por afinamento progressivo dos fios.
Qual melhor vitamina para alopecia feminina?
- Biotina. O uso da biotina para revigorar a saúde dos fios já foi amplamente relatado em estudos.
- Vitamina C.
- Vitamina D.
- Zinco.
- Metilsulfonilmetano (MSM)
A alopecia traumática é causada por uma série de lesões químicas e físicas no couro cabeludo. Em alguns casos, o trauma local é tão grande que os folículos capilares da região perdem a capacidade de produzir fios. Portanto, apenas um transplante capilar feminino poderá remediar o problema. A queda de cabelo é um problema que pode aparecer tanto em mulheres quanto em homens. Quando se trata de alopecia de padrão feminino, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) acredita que 5% da população feminina brasileira sofre com o problema.
Implante Capilar Feminino Preço
Há algum tempo é muito comum a busca pelo transplante capilar em transgêneros, com o objetivo de ajudar na feminilização e harmonia facial. Durante o acompanhamento, realizamos as sessões de Vittahair e em alguns casos indicamos o Maxxhair, que é a dermopigmentação do couro cabeludo, pra melhorar a percepção de volume, com uma aparência natural. Infelizmente, também existem apresentações clínicas em que a perda de fios é total no couro cabeludo. A queda dos fios ao redor das áreas transplantadas podem criar “ilhas” de cabelos, o que é extremamente não natural.
O que pode dar errado no transplante capilar?
Os riscos mais comuns são a cicatriz (nos casos do FUT) e o crescimento insuficiente ou queda dos fios transplantados, que costuma ser reversível. Especialistas ainda dizem que algumas complicações também podem ocorrer, como hematomas, inchaço na área, coceira e a formação de casquinhas, porém nada grave.